Piadas sobre o seu salário que o dentista recebe e o fato de o dinheiro para o tratamento dos dentes ter que ser acumulado desde a infância, é cada vez menos como humor e cada vez mais – para a dura realidade. Por que os preços dos serviços odontológicos aumentaram tão? E o que nos espera a seguir? O especialista diz.
Nos últimos meses, os serviços odontológicos pagos na Rússia aumentaram cerca de um terceiro. Nas clínicas, eles pedem desculpas aos pacientes: essa é uma medida necessária, porque a odontologia na Rússia é um dos setores de medicina mais dependentes de importação. Assim, o correspondente de psicologias no início do verão propôs a única opção de “salvar” – para fazer um depósito na clínica no valor de uma quantidade arrumada na clínica e, portanto, temporariamente “congelar” os preços para si mesmos para si mesmos.
O problema não é apenas em novos preços, mas também no fato de as clínicas começarem a experimentar interrupções com equipamentos e medicamentos. Corridas de moeda, rotas de logística em ruínas, quebra de contratos com fornecedores ocidentais colocam a indústria em uma posição difícil.
Que dentistas e seus pacientes estão esperando mais, os jornalistas da publicação do Dr. Peter foram discutidos com um dentista, diretor geral de uma das clínicas da capital de Bekzoda Ganiev.
Por que os preços são tão submetidos?
O principal motivo é um salto acentuado no euro e nas taxas de dólar. Como resultado, os materiais e os próprios serviços aumentaram de preço. E a partir disso, a propósito, eles perderam tudo: havia menos pacientes nas clínicas, eles começaram a fazer uma escolha a favor de medicamentos (condicionalmente) livres.
“Agora a situação está se estabilizando”, diz o especialista. – Nos próximos anos, a inflação ainda ocorreria, mas agora será menos pronunciada. Acredito que, além disso, depois de adaptar o trabalho a novas condições, muitas clínicas congelarão os preços e também declararão descontos para manter a competitividade “.
O que será tratado?
Os implantes de importação ainda não chegaram a lugar nenhum, como o próprio equipamento. Isso é interesse mútuo: para médicos – materiais de qualidade, para fabricantes – um importante mercado de vendas. Além disso, há coisas que ainda não foram substituídas, em particular, cerâmica para estruturas ortopédicas ou materiais adesivos para consertar facetas.
onde comprar cialis sem receita
Ainda não há deficiência aguda, embora as dificuldades com a logística tenham que levar em consideração. As clínicas estão procurando soluções alternativas para suprimentos: agora as cadeias de suprimentos em vez da Bielorrússia, que também afetaram as sanções, passam pelo Cazaquistão e Uzbequistão.
Enquanto isso, os fabricantes domésticos foram ativados. Se ainda era mais lucrativo comprar tudo no exterior, agora é mais fácil recordar e modernizar os processos esquecidos. Embora, repetimos, nem todas as tecnologias ainda estejam disponíveis para eles.
“Agora, por exemplo, fundos para anestesia já são produzidos na Rússia”, diz Beczod Ganiev.
Vai piorar para o tratamento?
O especialista admite: a substituição de matérias -primas e tecnologias riscos, levando a uma diminuição na qualidade dos serviços médicos. Mas ele diz que esta é uma opção extrema que os dentistas tentam nem considerar.
“Isso não significa que você precisa esperar por um colapso – o fechamento da maioria das boas clínicas ou uma queda acentuada na qualidade dos serviços com preços crescentes não controlados”, diz Beczod Ganiev. – Se o serviço ficar inacessível para o número esmagador de clientes, tudo ficará em prejuízo “.